O produtor da série Zelda Eiji Aonuma, falou sobre o rumor da “Link fêmea” que está sendo espalhado pela web, dizendo que tudo foi dito numa brincadeira. A especulação ocorreu depois que o produtor disse brincando que pode não ter sido o Link que nós vimos no trailer de Zelda para Wii U no fim das contas. Mas ele deu um basta no rumor em uma recente entrevista na E3 com a MMGN, dizendo que foi meramente um engano tirado de contexto e, ao invés disso, que ele deseja é que os fãs não se foquem na aparição do Link, já que o personagem representa o jogador.
“Na verdade aquele comentário que eu fiz foi brincando. Não é que eu disse que não era o Link. E também eu nunca disse que era o Link. Não é mesmo a mesma coisa, mas eu posso entender agora como isso foi levado para esse lado.”
“Parece que foi meio que tirado onde as pessoas estão dizendo ‘Oh, é um personagem fêmea’, e isso meio que se espalhou. Mas minha intenção foi dizer que era apenas humor. Você sabe, você tem que mostrar o Link quando você cria um trailer para o anúncio de Zelda.”
“Eu não quero que as pessoas se prendam ao modo que o Link aparece porque ele por último representa o jogador no game. Eu não quero defini-lo tanto a ponto de ele ser limitador para os jogadores. Eu quero que os jogadores se foquem em outras partes do trailer, e não especificamente no personagem porque, de novo, o personagem Link representa o jogador.”Porém, parece que Aonuma ama provocar os fãs de Zelda, já que ele recentemente falou à Game Informer, dando ao Link uma aparência andrógina. Em resposta a aqueles que pensaram que poderia ser a Zelda montada no cavalo de longe, o produtor disse:
“Isso pode ter sido algo meio que conscientemente fizemos, mas não para dizer algo específico – Eu não estou dizendo nada específico – mas espero que as pessoas continuem a comentar, e eu continuarei seguindo o comentário dos fãs e reações ao trailer. Eu certamente estou curioso, e eu tenho certeza que há coisas que nós desenvolvedores podemos pegar.”