![]() |
Tudo isso pode ser virtualmente seu! |
Mesmo com a E3 da Nintendo sendo bem sucedida, vários fãs estavam preocupados sobre a ausência de notícias sobre o Virtual Console. Enquanto que as expectativas de alguns gamers estavam lá no alto — o anúncio do adaptador para controles de GameCube para o Wii U levaram alguns a especular sobre se os jogos de GameCube seriam confirmados durante o evento — a falta de clareza e informações dadas pela Nintendo sobre seu portal de retrocompatibilidade foi bem notável.
Porém, o chefe da Nintendo of America Reggie Fils-Aime, insiste que isso não significa que a empresa está perdendo interesse no Virtual Console. Falando ao Kotaku, ele disse o seguinte:
Nosso comprometimento com o Virtual Console é excepcionalmente grande. Nós acabamos de lançar alguns jogos do Game Boy Advance. Eles estão indo excepcionalmente bem em nosso mercado. Nós anunciamos a intenção de ter uma biblioteca de jogos do DS na eShop do Wii U. Estamos ansiosos para isso, então o canal está lá. Eu acho que vários de nossos leitores não reconhecem o trabalho que há em levar um jogo que foi lançado numa plataforma anterior e torná-la compatível com a atual plataforma, quer estejamos falando do Wii U ou do 3DS, mas estamos comprometidos com o Virtual Console. Tenho sorte de que as Américas são a mais forte região em termos de vendas do Virtual Console. então para nós é uma parte vibrante dos negócios.