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Suporte para dois GamePads é possível, mas a Nintendo tem outros planos por agora

6/18/2014

Comentando com a IGNsobre o fato de a Nintendo ter comunicado outrora ser plenamente possível o uso de dois GamePads no Wii U, Miyamoto destacou que não é o foco da Nintendo no momento, e que as pessoas não estariam dispostas a comprar o controle-tablet separadamente, sendo que eles estão se focando em vender mais consoles Wii U. Além disso, o lendário designer de jogos disse que seria um gasto enorme de recursos ao desenvolver jogos direcionados ao uso de dois GamePads, e que no momento isso é fora de questão.

“Certamente como estivemos trabalhando no Wii U, eu acho que estamos em um ponto onde nós não sentimos que ainda é realístico esperar que as pessoas comprem dois GamePads. Nós ainda estamos tentando fazer com que a maior quantidade possível de pessoas comprem o sistema em si, e é aí que está nosso foco no momento. Por agora, gameplay com dois GamePads não está dentro de nossos objetivos a curto prazo.”
“De um ponto de vista técnico, eu acho que se decidirmos ir em busca disso, tecnicamente nós iríamos ser capazes, e podemos fazer atualizações de sistema que iriam permitir isso. É também muito interessante numa ideia de perspectiva de gameplay porque há muitas possibilidades com dois GamePads. Mas, ao mesmo tempo, tomar esse tipo de abordagem iria novamente se tornar um dreno em recursos e iria exigir de nós o contínuo uso de nossos recursos de desenvolvimento para isso. Então isso se tornaria uma questão de onde iremos querer devotar nossos recursos: É para criar jogos padrão para o GamePad, ou criar jogos centrados em dois GamePads?”

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