A revista TIME publicou uma entrevista com Shigeru Miyamoto mais cedo do que deveria. A entrevistarevela que Miyamoto está trabalhando em três jogos, incluindo o lendário Star Fox.
Um dos jogos Miyamoto chamou de Project Giant Robot, ao qual os jogadores controlam autômatos aéreos, usando o GamePad em frente à TV, enquanto manobra o controle-tablet e o torso para as direções que se deve para manobrar a parte superior do corpo do robô, enquanto usa os analógicos do controle para socar ou agarrar. O GamePad mostrará o que o robô vê, enquanto a TV oferece uma visão traseira, deixando que todos vejam suas habilidades de socar e chutar.
Eu outro projeto chamado Project Guard, o GamePad se torna um mapa rápido de uma fortaleza cheida de câmeras de segurança que atiram lasers. Como robôs invadindo em diferentes pontos de entrada, você tem que tocar na tela do GamePad para pular de câmera em câmera, estourando inimigos que vem correndo até você — até mesmo alguns que irão chegar desapercebidos. Isso tudo pode virar algo frenético, onde cada câmera pode mostrar vários acontecimentos, te deixando com vários disparos a fazer numa verdadeira guerra.
E depois de sete anos, os fãs da Nintendo receberão o que tanto querem: Star Fox está de volta, reimaginado para o GamePad do Wii U usando os controles básicos que Miyamoto desenvolveu para o jogo — controles que exigirão do jogador coisas que ele nunca havia feito antes em um console de jogos. E não será algo simples e esperado: Miyamoto acredita que a prática será vital, e poderá ser usado em jogos futuros.
Shigeru Miyamoto explicouque esse Star Fox para o Wii U que vazou já está sendo desenvolvido por algum tempo nos domínios da Nintendo. O jogo foi desenvolvido primeiro para o Wii, mas eles decidiram fazer para o mais recente console da Nintendo, o Wii U. Miyamoto acredita que o jogo funciona melhor no GamePad.
Nós inicialmente começamos a trabalhar com o Star Fox no Wii, e nós tivemos um pequeno grupo de pessoas testando ele por vários anos, talvez cerca de seis anos, mas nós não encontramos uma ideia que realmente trouxesse tudo isso para o Wii. Então ao invés disso, nos movemos para o Wii U usando alguns dos mesmos bens. Já fazem talvez de seis a dez meses que estivemos testando ele.