Falando com os investidores, o lendário designer de jogos, Shigeru Miyamoto, disse que ele não se sente confortável em chamar o próximo Zelda para Wii U de mundo aberto. Ele afirma ter usado esse termo para facilitar o entendimento dos consumidores sobre o que eles estavam tentando alcançar.
"Eu prefiro não usar o termo geralmente usado “open world” quando [estamos] desenvolvendo um software, mas nós usamos esse termo [na E3] para poder facilitar o entendimento dos consumidores. Esse termo significa que há um grande mundo no qual os jogadores podem fazer várias coisas diariamente.""Na tradicional série “The Legend of Zelda”, o jogador jogaria uma dungeon por vez. Por exemplo, se houver oito dungeons, na quarta dungeon, alguns jogadores podem pensar, “Eu já estou na metade do jogo”, enquanto que outros jogadores podem pensar, “Eu ainda tenho metade do jogo para jogar”. Nós estamos tentando gradualmente romper tal mecanismo e desenvolver um estilo de jogo no qual você pode curtir “The Legend of Zelda” livremente em um vasto mundo, sempre que você encontrar tempo pra fazer isso."
[Via IGN UK]