analytics

facebook SDK

Modernizr.js 2.6.2

simpJSON.js 1.0.1

naviJSON.js 1.0.1

Mobile Nav

Desktop Nav

Nintendo volta a lucrar com boas vendas do Wii U

10/29/2014

No início desse ano, a Nintendo reportou perdas no Q1, já que os resultados financeiros continuaram ruins. Apesar desses problemas a empresa se apegou a suas projeções informando que voltaria a lucrar nesse ano, mesmo reduzindo as metas para números mais modestos. E hoje os resultados do Q2 trazem boas notícias em áreas chave; a empresa ainda se apega a suas projeções e volta a lucrar, e o Wii U está mostrando sinais de vida no ocidente.

Vamos começar com os principais números: Lucro operacional da Nintendo entre o período de 1º de abril até o dia 30 de setembro — a atividade principal de fazer e vender coisas — trouxe uma perda de 215 milhões de ienes, que é quase $2 milhões / €1.56 milhões / £1.23 milhões; é um aumento substancial em relação ao Q1 desse ano e o equivalente a seis meses do último ano fiscal. A Nintendo realmente conseguiu lucro líquido — então ela conseguiu gerar dinheiro quando tudo estava dito e feito — dos 14,300 milhões de ienes, cerca de $132.3 milhões / €103.8 milhões / £82 milhões. A informação financeira declara o seguinte em relação a esses números:



Durante os seis meses terminados no dia 30 de setembro de 2014, para o “Nintendo 3DS”, “Super Smash Bros. for Nintendo 3DS”, lançado no Japão em setembro, mostrou vendas iniciais extremamente fortes, e marcou 3.22 milhões de unidades globalmente, em parte por causa dos envios para o lançamento de outubro no mercados externos que começou em setembro. “Tomodachi Life”, lançado em junho nos mercados de além-mar, continuou a mostrar vendas firmes, e marcou 1.27 milhões de unidades em vendas no mundo todo durante o ano fiscal (3.12 milhões de unidades em uma base cumulativa). Como resultado, as vendas globais do hardware e software do “Nintendo 3DS” foram de 2.09 milhões e 23.3 milhões de unidades, respectivamente.
Com relação ao “Wii U”, a Nintendo lançou “Mario Kart 8” globalmente em maio, que continuou a mostrar vendas firmes, bem como “Hyrule Warriors”, lançado em setembro nos mercados externos, que ganhou popularidade. As vendas mundiais do hardware e software do “Wii U” foram de 1.12 milhões e 9.4 milhões de unidades, respectivamente.
Como declarado acima, houveram vendas sólidas em títulos-chave. Apesar de "ganhos nas variações cambiais" contar grandemente para o lucro líquido, tem sido uma redução impressionante em perdas operacionais enquanto que a empresa se move para a meta final de voltar ela ao lucro até o fim de ano. Os resultados de vendas do New Nintendo 3DS não aparecem aqui porque ele foi lançado em outubro no Japão, mas já se sabe que as vendas foram descritas como "um bom ponta pé inicial".

Abaixo estão as vendas detalhadas de hardware e software, cobrindo o período de 1º de abril até o dia 30 de setembro.

Wii U

Vendas de hardware (Q1 + Q2) — 1.12 milhões de unidades (mais de 460.000 unidades em relação ao mesmo período do ano passado)
Vendas totais de hardware — 7.29 milhões de unidadesProjeção de vendas de hardware (2014 a 2015) — 3.6 milhões de unidades
Vendas de software (Q1 + Q2) — 9.4 milhões de unidades (um aumento de 3.1 milhões de unidades em relação ao mesmo período do ano passado)
Projeção de vendas 
de software (2014 a 2015) — 20 milhões de unidades

3DS


Vendas de hardware (Q1 + Q2) — 2.09 milhões de unidades (queda em relação aos 3.89 milhões no mesmo período do ano passado)Vendas de totais de hardware — 45.42 milhões de unidadesProjeção de vendas de hardware (2014 a 2015) — 12 milhões de unidadesVendas de software (Q1 + Q2) — 23.3 milhões de unidades
Projeção de v
endas de software (2014 a 2015) — 67 milhões de unidades

Wii

Vendas de hardware (Q1 + Q2) — 170.000 unidades
Vendas totais de hardware — 101.23 milhões de unidades
Projeção de vendas de hardware (2014 a 2015) — 500.000 unidades
Vendas de software (Q1 + Q2) — 1.6 milhões de unidades
Projeção de vendas de software (2014 a 2015) — 6.18 milhões de unidades

Vendas do Nintendo DS não são mais divulgadas.

Um grande ponto positivo é o aumento dos números referentes ao Wii U em relação ao ano passado, grandemente ajudado por jogos como Mario Kart 8 e Hyrule Warriors — As vendas de software do Wii U estão com um aumento de cerca de três milhões em relação ao Q1 + Q2 do ano passado. Apesar de as vendas de hardware do Wii U terem caído no mesmo período do ano passado no Japão, elas subiram na América do Norte e Europa; é um grande aumento europeu, já que o período equivalente na região no ano passado teve números negativos por casa das baixas vendas e o estoque retornando para os distribuidores.

Já em relação ao 3DS, dependerá muito de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire para atingir a meta de 12 milhões de consoles vendidos nesse ano, já que os últimos seis meses foram fracos, e representou uma queda em relação ao mesmo período do ano anterior. O New Nintendo 3DS também será vital, e especulamos que a empresa fará o máximo possível para ter o console nas lojas do ocidente (Europa e América do Norte) antes de fim de março do ano que vem, para que as vendas sejam inclusas no resultado financeiro do próximo ano.

Há certos pontos positivos, em geral, com as finanças da empresa tendo seis meses de melhora, e o momento do Wii U indo na direção correta à frente da chegada de Super Smash Bros. for Wii U e os amiibos para a temporada de fim de ano.



Home: Main Posts

Nintendo Channel - Desenvolvido por Tiago H. Candido ( naoki kitsuhine ) | todos os direitos reservados!

lowQualityGalery.js 1.0.0

postPreview.js 1.0.0

randHeader.js 1.0.0