No entanto uma das perguntas mais interessantes surgiu quando lhe pediram para comparar os jogadores da Sony e da Microsoft com os da Nintendo.
"Existem semelhanças e diferenças entre cada um desses usuários. Os nossos fãs gostam que lancemos jogos de qualidade e que inovemos em tudo o que fizermos. Tentamos ser diferentes do resto do mercado. Os nossos clientes são muitas vezes de famílias com crianças, mas o nosso núcleo de utilizadores são os fãs apaixonados da Nintendo que são muito mais velhos que isso e que têm idades que rondam os 20 e os 30 anos, e cresceram com os nossos jogos".
Moffit acrescentou que o segredo da fidelidade dos seus jogadores está na qualidade dos jogos da companhia e aproveitou para apresentar alguns dados.
"O nosso público é amplo e a qualidade tem uma grande parte da culpa. Se olharem para todos os jogos da nova geração lançados até agora, incluindo os da Sony, Microsoft e portáteis, há 19 jogos que têm uma pontuação de 85 ou mais no Metacritic e uma pontuação 8.5 ou mais da parte dos usuários do Metacritic. 17 desses jogos são nossos."
Sobre a campanha de Natal, Moffit confirmou que a Nintendo espera alcançar bons números de vendas com os mais recentes lançamentos.
"Considero uma bem sucedida campanha de Natal um lançamento forte de Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby. Um lançamento forte de Smash Bros for Wii U e um lançamento forte dos Amiibo, e que o Wii U e o 3DS continuem no seu bom momento de vendas. Temos cinco iniciativas principais que estamos tentando alcançar e são essas que mencionei. Seria recompensador para nós ver os sorrisos no rosto das pessoas, crianças felizes e as famílias divertindo-se com os nossos jogos neste Natal."
[Via alistdaily.com]