Sakurai explicou que ele acreditava que as versões de Wii U e 3DS eram grandes cometimentos, e fazer mais jogos da série iria exigir esforço igual ou maior para manter os fãs satisfeitos.
"Nossa intenção [com Super Smash Bros. for Wii U] era prover méritos extras ao jogo que vai além do preço de venda", disse Sakurai. "Em termos de abrangência, e em termos de números absolutos de personagens, nós fomos além de nossos limites há muito tempo atrás."
"E, no entanto, se cortarmos o número de lutadores ou modos em um jogo futuro, tenho certeza que haveria reclamações."
Enquanto Sakurai fala ser improvável que ele faça outro Smash Bros, ele não descartou a possibilidade de alguém mais ficar à cargo da série. No entanto, ele avisou que não seria fácil para um potencial sucessor do jogo fazer um game que ofereça mais do que a versão do Wii U.
"Pode-se dizer que todo esforço no passado para estender mais, fazendo eu me esforçar mais, e prover todos esses méritos extras apertaria o laço em volta do meu pescoço no futuro."
"Isso pode parecer meio contradizente com meu desejo pessoal de continuar dando aos gamers o máximo que eu posso, mas eu não vejo nenhuma resposta fácil para isso. E mesmo assim, apesar disso, eu também tenho problemas em imaginar alguém mais ficando no meu lugar e provendo todo esse conteúdo acrescentado de valor sem eu."
[Via nintendoeverything.com]