analytics

facebook SDK

Modernizr.js 2.6.2

simpJSON.js 1.0.1

naviJSON.js 1.0.1

Mobile Nav

Desktop Nav

Disney Infinity 2.0 - Marvel super Heroes (Review Wii-U).

1/08/2015


O que é Disney Infinity 2.0?

Disney Infinity 2.0 é a continuação do sucesso Disney Infinity, que por sua vez era a resposta da Disney para o sucesso Skylanders da Activision. Em ambos os casos você tem bonecos colecionáveis que, embutidos da tecnologia NFC, se tornam personagens jogáveis dentro do Game.

As miniaturas de Disney Infinity são muito bem feitas, bonitas, maiores do que os Amiibos e os Skylanders normais. São miniaturas que dão gosto de colecionar, elas têm um visual que se assemelha a animação “os Incríveis” da Pixar, e isso, no meu gosto pessoal, agrada muito.


As miniaturas são bastante estilosas

Quanto ao jogo, o diferencial de Disney Infinity está no Chamado Toy Box (caixa de Brinquedos) que , como o lema de marketing já entrega, cria um mundo a sua maneira, do jeito que você quer. Além disso, ele também possui jogos por fases, tal como um jogo normal, aonde você pode se divertir caso não queira ou não goste da Toy Box.
É Obvio que, por ser detentora da marca Marvel, não iria demorar muito para vermos os Heróis da casa das ideias dá as caras em Disney Infinity.
O curioso de DI2.0 Marvel é que, mesmo sendo um produto voltado para os menores, ele possui conceitos e conteúdos por vezes complexos demais para os baixinhos.A própria Toy Box é um exemplo disso.

Tão complexo e difícil quanto o Projeto Spark do Xbox-one, a caixa de brinquedos exige planejamento e paciência para se criar algo minimamente “aceitável”, o duro é imaginar uma criança tendo planejamento e paciência para tanto. Outro ponto é que o jogo possui níveis de dificuldades que vão de Fácil, médio, difícil até Extremo. Acreditem, Difícil e Extremo são realmente casca grossa de jogar. Dito isso, só posso concluir que a proposta real do jogo seja que os pais joguem junto com seus filhos, sendo assim porque não criar algo que agrade a ambos?




A base para "ler" as miniaturas e ao fundo a torre que na verdade é um jogo

Pouca dedicação e polidez fazem com que Disney Infinity 2.0 Marvel deixe de ser um jogo excelente para ser apenas mediano


Falarei da Toy Box mais tarde, por enquanto me concentrarei no jogo que vem no play set inicial. O kit inicial de DI2.0Marvel vem com Homem de Ferro, viúva, Thor e um “jogo” estilo mundo aberto com varias missões. 
É triste ver um monte de empresas de PESO como a Ninja Theory (de Heavenly Sword e Enslaved; Disney (dispensa apresentações) ; Blind Squirrel Games (de Sunset Overdrive e X-Com), envolvidas com o Game e ainda assim ficar com a sensação de que fizeram o jogo de qualquer jeito apenas para justificar a venda dos “bonequinhos”.
O descaso já começa pelos gráficos. Em pleno 2015, com uma nova geração exibindo gráficos cada vez mais belo, DI2.0Marvel nos vem com algo que seria indigno de rodar até num Play2. 
Texturização porca, serrilhado e até cenários se construindo ao fundo são o tipo do produto relaxado que a Disney resolveu entregar para os fãs. Não chega a ser tão ofensivo quanto um Assassins Creed Unity , mas ainda assim é algo para se ter vergonha de vender.
Infelizmente, fossem os gráficos o único mal ainda daria pra passar, mas há um inexplicável e perceptível atraso nos comandos que por pouco não torna o game injogavél. 
No botão “X” você ataca, e no “A” você defende/desvia. Sempre que você está atacando um inimigo e ver que ele também vai te atacar, a lerdeza do game em responder o seu aperto no botão “A”, fará com que você leve o golpe em 100% das vezes. Defender e Desviar nesse Game acabam se tornando algo impraticável devido a esse atraso.
Mas sabem o que é mais triste? É ver varias ideias legais utilizadas no game sendo desperdiçadas em um produto relaxado, feito sem o menor esmero.
Como os gráficos parecem ser...


Como realmente são
Um que de Lego Marvel


A Campanha de Vingadores no Infinity lembra um pouco Lego Marvel. De fato, os dois Games tem muito em comum.
Ambos têm uma nova York explorável, aonde se podem realizar missões, desafios, corrida, enfrentar inimigos e chefes e ir atrás de diversos colecionáveis espalhados pela cidade e ambos também têm a possibilidade de jogar com mais um amigo.
Infelizmente as semelhanças param por ai. O que Lego tem de bonito, caprichado, feito com dedicação, Disney infinity tem exatamente o oposto. A nova York de Lego Marvel é gigantesca, Belíssima, viva, cheia de pessoas andando pra lá e pra cá, a de Disney é uma 10x menor, quase não tem ninguém nas ruas, o visual da cidade é predominantemente cinza, sem vida e, como já dito, com gráficos toscos. Controlar os veículos em Disney Infinity é um martírio, o carro ou moto nunca ficam na pista. Bem diferente da jogabilidade suave de Lego aonde você dirigi o veiculo que for de forma natural, fácil.
Mas nem tudo é uma desgraça. Há pelo menos 3 pontos em que Infinity se mostra melhor que Lego.
A primeira é a dificuldade, em lego não há dificuldade alguma, já em Disney você pode escolher o nível de dificuldade que vai de Fácil a Extremo.
A segunda é a “morte/Derrota” do herói. Em lego você NUNCA morre, não importa quanto dano sofra. Já em Disney tem um lance legal que, quando seu herói morre, ele fica por volta de 5 minutos inativo, de forma que você é obrigado a usar outro herói, caso todos seus heróis morram, você tem de voltar ao ultimo checkpoint.
E por ultimo, em Disney temos uma arvore de Habilidades, toda vez que se sobe de nível, você ganha pontos aonde pode comprar novas habilidades para seu herói como golpes comuns, golpes especiais, aumento de saúde e Dano, etc. É o tipo de coisa que acaba te segurando no jogo, te fazendo continuar jogando, mesmo o jogo sendo tosco.
De fato, fico aqui sonhando como seria pegar todo o capricho e Beleza de Lego Marvel e juntar com o estilo visual dos personagens e os inúmeros golpes de Disney infinity. Seria definitivamente um jogo Épico. Talvez o melhor jogo de Super-Heróis da história. Pena que é só um sonho.



Árvore de Habilidades, uma das poucas coisas que se salva em Disney Infinity


A Toy-Box


E chegamos à Caixa de Brinquedos.
Deve ser legal poder criar seu próprio jogo, e ainda por cima compartilhar ele com outras pessoas.
Em Disney Infinity você tem as duas coisas. Crie seu mundo e compartilhe on-line com outros jogadores, podendo até receber pontos por isso. Ou você pode baixar o mundo de outros jogadores e dá pontos pra eles.
Você tem varias ferramentas para criar. Pode criar prédios, casas, estradas, cartazes, faróis, arvores, plantas, etc. Pode enfeitar a sua cidade ou floresta da maneira que quiser. Pode por inimigos, aliados, transeuntes, carros, e mais uma infinidade de coisas.
Na teoria, tudo é lindo. Na pratica a historia é outra.
Na área da Comunidade Toy Box, baixei uns 3 ou 4 jogos feitos por outros jogadores, sempre no perfil “Os mais bem avaliados”.

E por Deus, era um jogo pior que o outro. Mas não posso culpa-los por isso. Se nem os produtores conseguem criar um jogo decente, imagine os jogadores. Era cada coisa tosca que doía na alma de tão ruim, e ressaltando, eram os “mais bem avaliados”, nem quero imaginar como eram os piores.

Tirando os Gigantes de Gelo, reparem como a cidade está "cheia" de pessoas


Vale a pena colecionar?



Enfim, Disney infinity é isso, uma coleção de miniaturas de alta qualidade, acompanhados por um jogo sem qualidade. 
As Miniaturas são realmente bonitas, fã da Marvel vão sem duvida querer coleciona-los. Tais bonecos numa estante ou numa prateleira ficariam show de bola.
Só é uma pena que a Disney não esteja aproveitando todo o potencial que tem em mãos.
Colecionáveis + um jogo Épico seria algo que faria muitos marmanjos fãs da Marvel, dos personagens Disney e em breve Star Wars (ou você duvida que não haverá um Disney infinity da Saga de George Lucas?) , e de bons jogos de super-heróis correrem em massa pra comprar. 
Mas infelizmente, ao limitar tudo isso apenas aos pequenos, sem se importar com qualidade, jogabilidade e possibilidades, ela limita o próprio “infinito” que diz ter.





Prós: Dificuldade, arvore de habilidades e visual estiloso dos personagens, e miniaturas lindas
Contras: jogabilidade atrasada, gráficos, falta de polidez, jogo feito puro e exclusivamente só pra vender bonecos.




Home: Main Posts

Nintendo Channel - Desenvolvido por Tiago H. Candido ( naoki kitsuhine ) | todos os direitos reservados!

lowQualityGalery.js 1.0.0

postPreview.js 1.0.0

randHeader.js 1.0.0