A Nintendo ainda se pronunciará sobre o que acontecerá com a eShop brasileira do 3DS, e se tomarão alguma atitude quanto aos que compraram jogos digitais na loja.
Em um comunicado, o Diretor e Gerente Geral da Nintendo para a América Latina, Bill van Zyll, informou que trazer os jogos da empresa para cá estava ficando “insustentável” por causa de “Desafios no ambiente local de negócios”. Segundo o executivo, esses “desafios” são eles mesmos: os impostos.
“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local”, fala van Zyll. A taxação é a mesma para todas as empresas, mas Microsoft e Sony conseguem continuar no Brasil graças aos investimentos de ambas em produção local de seus console (Xbox One, Xbox 36 e PS3 são fabricados no Brasil há algum tempo) e prensa de jogos, o que aparentemente não é possível para a Nintendo.
Ainda assim, ele diz que a empresa irá monitorar o mercado brasileiro para avaliar uma melhor maneira de trazer os jogos da Nintendo no futuro.
[Via neogaf.com e jogos.uol.com.br]