analytics

facebook SDK

Modernizr.js 2.6.2

simpJSON.js 1.0.1

naviJSON.js 1.0.1

Mobile Nav

Desktop Nav

Nintendo abandona mercado brasileiro e culpa impostos pela decisão

1/09/2015

É um dia muito triste para o nosso mercado (e nossos bolsos), já que a Nintendo anunciou que está abandonando o mercado de videogames do Brasil. Ou seja, nada mais de jogos com aquelas luvas, por um preço tabelado, muito menos vendas de consoles portáteis ou caseiro em grandes distribuidoras do país. De acordo com a Nintendo, a culpa é toda dos altos impostos, mas que esse não é o único motivo.

A Nintendo ainda se pronunciará sobre o que acontecerá com a eShop brasileira do 3DS, e se tomarão alguma atitude quanto aos que compraram jogos digitais na loja.

Em um comunicado, o Diretor e Gerente Geral da Nintendo para a América Latina, Bill van Zyll, informou que trazer os jogos da empresa para cá estava ficando “insustentável” por causa de “Desafios no ambiente local de negócios”. Segundo o executivo, esses “desafios” são eles mesmos: os impostos.

“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local”, fala van Zyll. A taxação é a mesma para todas as empresas, mas Microsoft e Sony conseguem continuar no Brasil graças aos investimentos de ambas em produção local de seus console (Xbox One, Xbox 36 e PS3 são fabricados no Brasil há algum tempo) e prensa de jogos, o que aparentemente não é possível para a Nintendo.

Ainda assim, ele diz que a empresa irá monitorar o mercado brasileiro para avaliar uma melhor maneira de trazer os jogos da Nintendo no futuro.

Home: Main Posts

Nintendo Channel - Desenvolvido por Tiago H. Candido ( naoki kitsuhine ) | todos os direitos reservados!

lowQualityGalery.js 1.0.0

postPreview.js 1.0.0

randHeader.js 1.0.0